FORMAÇÃO
Começou a praticar yoga aos dezessete anos e desde então encontrou nessa prática, o alicerce no qual vem construindo sua vida, juntamente com a doutrina espírita onde desenvolve seu trabalho voluntário nas atividades do movimento espírita.
Sua primeira formação em Yoga e Massagem Ayurvédica foi em 1991 pelo Instituto Vida na cidade de Curitiba.
Possui formação pelo Instituto Dharma, na época, coordenado pelos professores Pedro Kupfer e Camila Reitz , em 2001.
Completou formação em 2002 em Yoga Integrativa, no Centro Montanha Encantada, com os professores Joseph e Lilian Le Page. Auxiliou esses professores nos cursos de formação e aperfeiçoamento.
Suas vivências e cursos passaram por vários professores e mestres como: Hermógenes, Clayton Horton, Michael Ganon, Renato Turla, Gustavo Ponce, Monja Coen, Harbans Arora, Pandit Mukesh Desai, Ligia Lima, Marco Shultz, entre outros.
Coordenou, em parceria com Janete Duprat, o curso de Formação de Professores de Yoga, no Yoga Spanda, com tutela da UNIPAZ/Paraná.
Completou a Formação Holística de Base da Unipaz em 2010.
Possui especialização em Yogaterapia, concluindo o curso de mil horas no Centro de Yoga Montanha Encantada, em 2015.
Já viajou para a Índia – o berço do yoga – onde buscou aprimorar seus estudos.
FORMAÇÃO
Completou a formação em Terapia Floral em 2011 e Reiki, em 2012.
Coordena o Yoga Spanda em Balneário Camboriú desde 1995 e no ano de 2012, lançou a Formação Transdisciplinar em Hatha Yoga, onde vêm formando desde então, professores de yoga.
Possui formação em Homeostase Quântica Informacional pelo Instituto Quantum em Campinas desde 2017.
Entre as consultorias que prestou, já atendeu empresas de renome como: Univali, Petrobrás e Caixa Econômica Federal.
O Yoga Spanda é a Rô Pacheco e a Rô é água de mina, é filosofia in natura, é benção de mãe, é colo de vó, é aconchego e carinho, é chegada e encontro. Hoje já consigo dar meus primeiros vôos, rumo a minha consciência plena e minha essência. É a melhor de minhas viagens. Cheguei até a Rô, há dois anos atrás, através de uma psicóloga, com as duas asas quebradas, fruto de uma depressão braba. Bastante cético e assustado, fui acolhido e amparado pela proposta do yoga e principalmente pela maneira como a Rô me ofereceu a cura dos anseios de minha alma e de meu corpo. Foi paixão à primeira vista. A Rô não só ensina. Ela inspira. É luz ambulante a iluminar nossos caminhos. Espero poder estar ao lado desta pessoa por muito e muito tempo. Namastê. Gratidão.