BLOG

Prisão digital e a dependência do celular

Como o Yoga pode ajudar a reduzir esse condicionamento?

Você sente que não consegue largar o celular? Verifica mensagens e as redes sociais a todo instante? Quando foi a última vez que você saiu de casa sem o aparelho? Será que estamos nos vendo em uma verdadeira prisão digital e a dependência do celular?

Certamente, a nossa mente se distrai com muita facilidade. E nesse sentido, as redes digitais têm nos aprisionado mesmo que a gente nem perceba. Obviamente, não que nossas dores, insônia, ansiedades e quadros de estresse sejam culpa exclusivamente da vida digital, não é isso. Mas o uso de eletrônicos aumenta esses sintomas. Então, o que fazer para se libertar dessa prisão digital e da dependência do celular?

Bom, você está lendo um artigo sobre Yoga. E esse já é um bom começo. Afinal, toda essa demanda acelerada, às dificuldades para administrar o próprio tempo, as situações da vida que vivemos são um convite ao Yoga. Ele se torna uma prática tão importante nos dias de hoje, porque enquanto você pratica, por pelo menos uma hora seu celular estará longe… Se a aula é em grupo ou individual criamos uma atmosfera de muita concentração.

Sendo assim, o Yoga é uma excelente maneira de nos tirar dessa prisão digital porque nos traz para o momento presente, melhorando os sintomas dos quais falamos acima. Não existe lá fora. Tudo acontece dentro de nós e se reflete. A frase: seja a mudança que deseja no mundo nunca fez tanto sentido, certo?

Yoga Spanda

Se você busca maneiras de estar mais presente e menos conectado a eletrônicos, vai gostar desse artigo sobre o que é Yoga Avançado. Ao longo do texto você encontrará links úteis e ao final, uma dica de prática diária de meditação.

E claro, pode contar com as aulas e cursos aqui do Yoga Spanda. Temos mais de 30 anos de experiência em Yoga. Veja os horários abaixo e agende uma aula experimental presencial ou on-line.

Horários

SEG e QUA

9h – Hatha Yoga

TER e QUI

7h30 / 16h30 – Hatha Yoga

Namastê.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *